Seja bem-vindo à EffiClin! Se você está lendo este texto, provavelmente, é porque investiu no software de gestão que tem otimizado a rotina de clínicas, consultórios e estúdios de pilates em todo o Brasil. Dessa forma, ainda que o sistema seja intuitivo, preparamos um tutorial completo para você não ter dúvidas na hora de utilizar as suas funcionalidades. Continue a leitura e confira os primeiros passos para começar a utilizar a EffiClin.
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Lista
Como a EffiClin Auxilia na Rotina de Trabalho
Agora que você contratou a EffiClin, vale a pena relembrar todas as funcionalidades oferecidas pelo sistema, seja você fisioterapeuta, osteopata, instrutor de pilates ou terapeuta corporal. São algumas delas:
- prontuário eletrônico;
- agenda online com confirmação de consulta automática;
- cadastro de alunos;
- fichas de avaliação e evolução por área de atuação;
- registro de consulta de histórico de atividades dos usuários no sistema;
- sistema financeiro completo;
- pesquisas de satisfação.
Para que você saiba exatamente como usar as ferramentas disponíveis na EffiClin, nos próximos tópicos, apresentamos um tutorial das principais funcionalidades da plataforma para a gestão completa de seu negócio. Continue a leitura e entenda como começar a utilizar o software.
Primeiros Passos para a Utilização do Software
Para dar início à jornada de otimização do seu trabalho, é importante que você explore todas as ferramentas disponíveis no software. Por esse motivo, para melhorar a sua experiência com a EffiClin, criamos um tutorial de como começar a utilizá-la. Confira.
1. Cadastro de colaboradores
Ao contratar a EffiClin, você cadastra o seu e-mail e recebe um login de acesso, tornando-se administrador automaticamente. Como ADM, você pode adicionar à plataforma os colaboradores que atuam em seu negócio, seguindo as seguintes instruções:
- Selecione a aba “Colaboradores” no canto esquerdo da tela;
- Clique em “Adicionar Colaborador”;
- Preencha o campo em branco com e-mail do colaborador;
- Se o e-mail adicionado não for o mesmo do administrador, envie um convite;
- Avise o colaborador sobre o envio do e-mail e solicite a ele que o aceite, para que possa receber os dados de acesso e começar a utilizar o sistema.
Realizado esse processo, todos os colaboradores cadastrados terão acesso às funcionalidades disponíveis na plataforma. Vale lembrar também que a EffiClin oferece planos para até cinco colaboradores. Caso você ainda tenha dúvidas, acesse o tutorial no Youtube.
2. Cadastro de serviços
Após cadastrar os colaboradores, você precisará adicionar os serviços ofertados em sua clínica ou estúdio de pilates e, para isso, siga as instruções a seguir:
- Selecione a aba “Serviços” no lado esquerdo da tela;
- Clique em “Adicionar Serviço”;
- Preencha todos os campos com as informações solicitadas;
- Clique no botão “Cadastrar” e pronto!
Após realizar o cadastro dos serviços, eles ficarão disponíveis na tela de agendamento de consulta ou sessão, facilitando o controle e planejamento do seu trabalho. Se houver dúvidas, clique aqui e assista o tutorial.
3. Cadastro de salas
O cadastro de salas é obrigatório para utilizar outras funcionalidades como a agenda, por exemplo, mesmo que não tenham outros profissionais em sua clínica. Por isso, realize o cadastro da seguinte maneira:
- Vá até a aba “Salas”, no canto esquerdo da tela;
- Clique em “Cadastrar Salas”;
- Preencha os campos com as informações solicitadas;
- Pronto, sua sala já está cadastrada.
Se precisar adicionar mais alguma outra sala, basta repetir a ação. Ao cadastrar todos os espaços da clínica, fica muito mais prático visualizar os horários em que o ambiente estará disponível para uso, em casos de compartilhamento.
4. Agenda online
O sistema de agendamento online da EffiClin é um ótimo aliado na hora de marcar os horários dos pacientes ou alunos. Isso porque a plataforma é totalmente responsiva, permitindo que você visualize a agenda de todos os colaboradores pelo computador ou smartphone. Sendo assim, para agendar um horário, basta:
- Abra a página inicial da sua clínica ou estúdio de pilates;
- Selecione a aba “Agenda”;
- Selecione “Adicionar Horário”;
- Marque a opção de “Agendamento Normal” ou “A Partir de um Pacote”;
- Faça a busca pelo paciente e selecione-o ;
- Marque a especialidade, o colaborador que realizará o atendimento e a sala onde ocorrerá a consulta.;
- Escolha a data e horários disponíveis;
- Se você quiser agendar mais de uma consulta para o mesmo paciente, selecione “Adicionar Horário” e repita a operação nas datas e horários desejados, sem precisar sair da aba.
- Confirme o/os agendamento/os.
Caso você tenha realizado um agendamento de consulta em uma data ou horário incorreto, basta selecionar o ícone de lixeira ao lado do horário e marcar o horário correto. Muito prático, não é mesmo?
Você viu como é intuitivo utilizar o software de gestão EffiClin? Seguindo esses passos, você terá muito mais organização no seu consultório ou estúdio de pilates e poderá ter mais tempo para se dedicar aos seus pacientes e alunos.
Tire suas Dúvidas Sobre o Software de Gestão Conosco
Neste artigo, você descobriu o passo a passo para começar a utilizar a EffiClin, mas, se restarem dúvidas sobre as funcionalidades do sistema, você pode entrar em contato conosco pelo nosso site ou WhatsApp. Temos uma equipe pronta para auxiliá-los a ter a melhor experiência com o software para fisioterapeutas, osteopatas, terapeutas corporais e professores de pilates.