As mulheres historicamente enfrentam desafios específicos quando se trata de ocupar espaços de liderança, mas, nos últimos anos, elas têm demonstrado sua capacidade de superar esses desafios e mostrar excelência em todas as áreas. Não é diferente quando falamos da área da fisioterapia. Pensando nisso, neste artigo, você confere tudo sobre o empreendedorismo feminino e sobre as mulheres na fisioterapia. Leia e saiba mais.
Leia também: 4 Vantagens da Agenda Online para Profissionais da Saúde
Cenário do Empreendedorismo Feminino no Brasil
Desde a antiguidade, as mulheres têm enfrentado desafios para se destacar em diversas áreas da sociedade, mas apesar das dificuldades, muitas delas estão liderando negócios bem-sucedidos e mudando o mundo. Um desses exemplos é a empresária Luiza Helena Trajano, CEO da rede de lojas Magazine Luiza que, com muito trabalho e dedicação, conseguiu transformar a empresa em uma das maiores do varejo brasileiro.
Outra mulher inspiradora é Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), uma das maiores redes de apoio ao empreendedorismo feminino do país. Ela sempre lutou pelos direitos das mulheres e pelo empoderamento feminino e, no ano de 2019, foi escolhida pela Forbes como uma das 10 mulheres mais influentes no meio dos negócios no Brasil.
Vale ressaltar que esses são apenas alguns exemplos de mulheres empreendedoras que estão fazendo a diferença em suas áreas de atuação. Na área da saúde, mais especificamente na fisioterapia, as figuras femininas estão tomando conta e, a seguir, você descobre como. Leia e saiba mais.
Destaque das Mulheres na Fisioterapia
As mulheres têm se destacado como empreendedoras na fisioterapia, abrindo clínicas e consultórios de sucesso e inovando na oferta de serviços e tratamentos. Além disso, muitas têm se destacado como referência e liderança na área da fisioterapia, ocupando posições de destaque em organizações, associações e entidades representativas.
Sabendo disso, as idealizadoras da EffiClin são dois grandes exemplos de mulheres empreendedoras na área da Fisioterapia. Formadas em fisioterapia, Paula Harter Nunes e Vanessa Cittadini uniram seus conhecimentos para criar um software que atendesse as demandas da área da fisioterapia e, como você pode imaginar, o sistema tem conquistado milhares de fisioterapeutas por suas funcionalidades.
Além disso, as idealizadoras da EffiClin são empresárias na área da fisioterapia: Paula e é sócia-proprietária da Seu – Centro de Saúde Integrada, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Do mesmo modo, Vanessa é sócia-proprietária das clínicas 2FF Fisioterapia e Funcional e F3FISIO, além também de ser coordenadora da Escola de Osteopatia de Madrid, em São Paulo.
Como você pôde notar, as mulheres se destacam como empresárias, demonstrando capacidade e excelência em tudo o que fazem. Mesmo assim, é fundamental promover a igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade, para que as mulheres possam ter as mesmas oportunidades que os homens e serem valorizadas por suas habilidades e competências. Somente assim, será possível alcançar um mundo mais justo e igualitário para todas e todos.
Conheça a EffiClin, o Software Idealizado por Mulheres
No decorrer deste artigo, você conferiu como está o cenário do empreendedorismo feminino e como as mulheres na fisioterapia vem se destacando. Dessa maneira, a EffiClin é um software que pode auxiliar ainda mais mulheres a serem grandes empreendedoras no mercado da fisioterapia, pois oferece as ferramentas certas para a gestão completa de clínicas de fisioterapia e estúdios de pilates.
Portanto, se você está à procura de um novo sistema para melhorar os processos em sua clínica ou consultório, a EffiClin tem os recursos para facilitar a sua rotina oferecendo uma visão 360º da gestão. Para saber mais, acesse o site ou entre em contato pelo WhatsApp, temos uma equipe pronta para atendê-la.