Você está pensando em adquirir o nosso software de gestão, mas ainda tem dúvidas sobre como ele funciona? Então, confira a nossa série de tutoriais sobre tudo o que você precisa saber para utilizar a EffiClin. Neste artigo, explicamos como cadastrar sua equipe na plataforma e aproveitar todas as funcionalidades para gestão de colaboradores que a EffiClin oferece, continue a leitura deste artigo.
EffiClin: o Software de Gestão Para Profissionais da Saúde
A EffiClin tem o objetivo de auxiliar a gestão de profissionais da saúde que atuam a domicílio, em consultórios ou em clínicas. Afinal, profissionais da área devem ter os mesmos cuidados gerenciais e burocráticos que uma empresa.
Contudo, sabemos que fisioterapeutas, por exemplo, têm a agenda e o dia corridos, o que torna difícil o cuidado adequado com o próprio negócio. Devido a isso, podem ocorrer diferentes problemas, tais como confusões nas agendas, atrasos, perda de prazos, entre outros.
Por essa razão, a EffiClin engloba diversas funcionalidades que permitem ao profissional gerenciar toda a sua empresa através da tela de seu computador ou celular. No programa, há recursos próprios para gestão de colaboradores, gestão de finanças, organização de agenda online etc.
Nesse sentido, a plataforma funciona como o principal aliado do profissional que deseja manter o seu trabalho organizado, permitindo que possa crescer dentro do mercado de forma consistente.
Porque a Gestão de Colaboradores é Essencial em Clínicas de Saúde
Independente do tamanho da equipe, a gestão de colaboradores é parte fundamental do gerenciamento. Sem isso, situações como falhas de comunicação podem ocorrer com frequência, acarretando em diversos outros problemas que poderiam ser facilmente evitados.
Com a EffiClin, o alinhamento entre a equipe se torna acessível, pois na plataforma há todas as informações necessárias em relação aos atendimentos e setor financeiro. Na área de atendimento, por exemplo, o gestor pode facilmente observar a agenda de cada colaborador, quais atendimentos estão programados e os locais onde devem ocorrer.
A partir desses recursos, evitam-se problemas como falhas de comunicação, e o gestor tem pleno controle de todas as informações e atividades do dia a dia. Dito isso, podemos prosseguir para o tutorial, mostrando como é feito o cadastro de colaboradores para que você possa usufruir de todos esses benefícios.
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Como Cadastrar os Colaboradores na EffiClin
Para que você possa compreender como é feito o cadastro de colaboradores, fizemos um vídeo tutorial com o passo a passo. Para assistir o vídeo, basta apertar o play. Em seguida, há todas as informações por escrito, para não restar dúvidas.
Resumidamente, o que o administrador deve fazer:
- Faça o login na EffiClin com o e-mail que você cadastrou na plataforma.
- Vá até o painel de colaboradores.
- No painel, adicione o colaborador inserindo o e-mail do profissional.
- Ainda no painel, preencha os demais campos de informações do colaborador.
- Após preencher, certifique-se de que está tudo correto e envie o convite de acesso para o colaborador.
- Avise o seu colaborador sobre o envio do e-mail e o que ele precisa fazer para poder começar a utilizar a plataforma.
A seguir, o colaborador deve:
- Abrir o e-mail de convite da EffiClin.
- Clicar no link de convite no corpo do e-mail.
- Fazer login na plataforma – as informações de login estão no corpo do e-mail.
- Preencher as informações solicitadas.
- Após o preenchimento e confirmação, o colaborador já pode acessar a plataforma.
A partir das informações apresentadas, você já pode cadastrar seus colaboradores e orientá-los sobre o que devem fazer ao receber o e-mail de convite de acesso à plataforma. Caso ainda tenha dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco pelo nosso site ou WhatsApp para que possamos respondê-los.