A organização certa é a chave para manter uma cartela de clientes fiéis ao negócio. Principalmente quando o studio de pilates é novo, pois é preciso encontrar um bom método de organização para cativar o público e conquistar novos clientes.
Quer conhecer os melhores métodos de organização dos clientes? Continue a leitura deste artigo em que vamos explicar mais sobre a administração do studio de pilates e o agendamento de clientes.
Entenda Como Administrar um Studio de Pilates
O studio de pilates é, antes de mais nada, uma empresa. Logo, são necessárias medidas em relação aos assuntos burocráticos, legais e contábeis. Para que o seu empreendimento seja um sucesso, é fundamental a assessoria de um contabilista e um advogado.
Leia também: Saiba Como Começar a Empreender na Área da Saúde
O advogado é responsável por cuidar da parte legal do negócio, enquanto que o contabilista tem a função de orientar sobre a parte financeira da empresa e abertura de CNPJ de acordo com a categoria de atuação.
Contratar uma assessoria não significa delegar totalmente a administração de sua empresa, pelo contrário, você deve estar presente para que juntos possam fazer as melhores escolhas para o negócio.
A partir do momento em que a sua empresa já está funcionando normalmente, então é necessário partir para a organização interna, relacionada à agenda, cadastros, contrato de mais profissionais etc.
Importância de Organizar a Agenda de Clientes
Como mencionamos no início deste artigo, a organização é a chave de um negócio de sucesso. Pense no seguinte exemplo: o aluno marca a sua primeira aula de pilates para as 18h30 e chega no local no horário certo. No entanto, ele espera 25 minutos para ser atendido pelo profissional. Será que o instrutor de pilates conseguirá tornar esse aluno um cliente fidelizado?
Respondendo a questão, dificilmente esse aluno se tornará um cliente fidelizado,visto que a experiência de ter que esperar e a sensação de tempo perdido são frustrantes. Assim, mesmo que a aula de pilates seja excelente, toda a experiência de espera e desorganização impede que a pessoa queira seguir as aulas de pilates com esse profissional.
Além de questões como atraso, ainda há outros problemas causados pela desorganização, como a troca de horários, enganos e mesmo esquecimento de atendimento. Por essa razão, é fundamental que o studio de pilates tenha uma agenda própria, preferencialmente um software de pilates, com informações precisas e que evitem situações como as citadas acima.
Por que Utilizar um Software de Pilates Para Organizar a Agenda?
Você pode até comprar uma agenda física e fazer um esquema com cores para separar assuntos, no entanto, esse método é lento, pouco eficaz e costuma causar problemas como enganos e desorganização.
Por essa razão, o mais indicado é a utilização de uma agenda própria para profissionais do pilates, como um software de pilates. Sistemas como a Efficlin, ainda têm outros recursos que centralizam em apenas um local toda a gestão da clínica:
- agenda;
- tratamento;
- avaliação;
- prontuário eletrônico;
- financeiro;
- recursos humanos.
Além dos recursos apresentados, a Efficlin também oferece a possibilidade do profissional agendar várias aulas em apenas um clique, incentivando que o aluno permaneça fazendo as aulas, sendo uma ótima alternativa para fidelização de clientes.
A partir desses recursos, é possível organizar facilmente a agenda de clientes, garantindo um atendimento excelente e evitando transtornos que possam prejudicar o negócio. Se você quer investir na organização da sua empresa, entre em nosso site ou chame alguém de nossa equipe pelo WhatsApp para conhecer mais a EffiClin.